Seguro Residencial > Assistência 24hrs

Já precisou de um chaveiro mas não conhece nenhum perto da sua residência? Ou um eletricista de confiança? Ou ainda, você precisa rapidamente de um encanador pois o cano estourou e seu banheiro está transbordando de água?

É para estes casos que o Seguro Residencial da Minuto Seguros oferece além das coberturas básicas diversos serviços assistenciais que te auxiliam no seu dia-a-dia quando um problema inesperado desses acontece:

Eletricista
Nos casos em que houver falhas ou avarias nas instalações elétricas da residência beneficiária, e que ocasionem falta de energia na mesma ou em alguma de suas dependências, a Central de Atendimento providenciará o envio de um profissional, que realizará os reparos de urgência necessários ao estabelecimento da energia elétrica.

Hidráulica
Nos casos em que houver vazamentos, ocasionados por problemas hidráulicos em tubulações externas,(torneiras, sifões, chuveiros e outros dispositivos hidráulicos aparentes), ou para desentupimento de ramais internos em pias, ralos, vasos sanitários e tanques (tubulações de 1” a 2”), desde que não haja necessidade de utilização de qualquer equipamento de detecção eletrônica; na residência beneficiária; a Central de Atendimento arcará com o envio e o custo de mão de obra de um profissional qualificado para os reparos. Este serviço não cobre tubulações de esgoto e caixa de gordura que venham a acarretar alagamento no imóvel.

Chaveiro: Perda ou Roubo de Chave e/ou Roubo/Furto da Residência
Perda ou Roubo de Chave:
Se devido à ocorrência de perda ou roubo de chaves, o beneficiário não puder entrar na residência e não havendo outra alternativa viável para fazê-lo, será enviado um chaveiro até a residência para que, se possível, seja realizada a abertura da porta e efetuada uma cópia da chave.
Roubo/Furto da Residência:
Nos casos de roubo ou furto qualificado de residência do beneficiário em que tenha havido arrombamento de janelas ou de portas de entrada de acesso comum à mesma com danificação da(s) fechadura(s), serão executados os serviços emergenciais de reparo ou substituição dessa(s) fechadura(s), sendo expressamente excluídos os demais casos.

Vidraceiro
Em caso de ruptura de vidros ou cristais de portas e janelas que façam parte do fechamento das áreas comuns (externas) da Residência, será enviado com a maior brevidade possível um profissional que fará a recuperação do elemento afetado pela ruptura ou porventura não sendo possível sua recuperação, fará sua reposição imediata, ou ainda, na impossibilidade de repor o elemento imediatamente, fará somente seu reparo emergencial.

Serviços de Cobertura Provisória de Telhados
Se, devido à ocorrência de impacto de veículos, queda de aeronaves, desmoronamento, vendaval ou granizo ocorrer destelhamento parcial da residência e sendo possível a cobertura provisória do telhado que se proteja o interior da residência, a Central de Atendimento providenciará a cobertura provisória com lona, plásticos ou material apropriado.

Ar-condicionado
No caso onde seja danificado o aparelho de Ar Condicionado, a Assistência Residência 24 Horas providenciará o envio de prestadores para reparo dos mesmos.
Este serviço abrange os custos com mão de obra.

Fixação de Antenas
A Seguradora através do serviço da Assistência Residência 24 Horas fará a fixação de antena na residência segurada nos pontos principais da residência. Incluso nos serviços abaixo a mão de obra independente da ocorrência de Sinistro.

Serviços de Segurança e Vigilância
Serão providenciados os serviços emergenciais de um vigia, na Residência que se apresentar vulnerável em consequência de eventos cobertos que coloquem em risco os bens existentes ou restantes no seu interior.

Hospedagem
Se a Residência se tornar inabitável em função da ocorrência de evento coberto, serão disponibilizadas até 2 (duas) diárias de hotel, para até 05 (cinco) pessoas.

Retorno antecipado do segurado ao domicilio habitual
Se o Segurado encontrar-se em viagem e, em decorrência de evento assistido, for necessário seu regresso à Residência, será providenciado seu retorno, em meio de transporte adequado (a ser definido pela Seguradora), caso não possa retornar por seus próprios meios, em tempo hábil, desde que sua localização seja superior a 100 Km da Residência.

Serviço Baby-Sitter / Berçário
No caso de acidente pessoal com o Beneficiário em decorrência de sinistro na Residência, mediante comprovação médica, será garantido o envio de uma pessoa para assistir ao(s) filho(s) do Segurado por um período de até 02 (dois) dias.

Locação de Freezer, Fogão e Geladeira
No caso de evento coberto que danifique Freezer, Fogão ou Geladeira, será providenciada a locação de outro eletrodoméstico similar por um período de até 04 (quatro dias).

Transferência de Móveis
Será disponibilizada a retirada de móveis e o seu transporte até o local especificado pelo Beneficiário, desde que dentro de um raio de 50 (cinqüenta) km contados a partir da residência, sempre que em conseqüência da ocorrência de um evento coberto, a Residência estiver inabitável e for necessária a retirada dos móveis por razões de segurança.

Guarda Móveis
Complementando o serviço de Transferência de Móveis, será disponibilizado a guarda de móveis por um período de até 07 (sete) dias, assim como seu retorno a Residência, após a reparação do evento ocorrido.

Serviço de Faxineira
Em caso de hospitalização da dona de casa por período superior a 7 (sete) dias em virtude de acidente pessoal, devidamente prescrita por médico, serão assumidos os gastos com uma faxineira por um período máximo de 7 (sete) dias.

Guarda de Animais de Estimação
No caso de inabitabilidade da Residência em função de evento coberto, será providenciada a hospedagem de animais domésticos em um local apropriado, por um período de até 04 (quatro) dias.

Despesas com Restaurante e Lavanderia
Nos casos em que for verificada a inabitabilidade da Residência ou tenha ficado impossibilitado o uso da cozinha e área de serviço em decorrência de eventos coberto, será disponibilizado o pagamento de despesas com restaurantes e lavanderias.

Transporte Escolar
Em caso de hospitalização do Beneficiário por período superior a 03 (três) dias, mediante comprovação médica, será disponibilizado o transporte do(s) filho(s) até o estabelecimento escolar frequentado pelos mesmos.

Ambulância
Em decorrência de eventos cobertos na Residência Assistida que afetem fisicamente a Pessoa Usuária. Sem limite para remoção no meio recomendado a critério médico, até o Centro Hospitalar mais adequado, após as providências de primeiros socorros pelos órgãos de segurança e saúde pública.

Consertos de Eletrodomésticos – Linha Branca
Nos casos em que houver danos aos eletrodomésticos abaixo relacionados, a Central de Atendimento providenciará o envio de um profissional, que realizará os reparos necessários no equipamento. Estão incluídas neste serviço, somente as despesas com envio de profissional e mão-de-obra dos profissionais para os seguintes equipamentos: Freezer, Refrigerador, Microondas, Condicionador de Ar, Lava-Louças, Fogão, Depurador/Exaustor de Ar, Secadora, Frigobar e Lavadora de Roupas. Importante: Os custos de troca ou substituição de qualquer peça serão de responsabilidade exclusiva do segurado.

Check-up Lar
  • Revisão da Instalação Elétrica;
    A Assistência 24 Horas fará uma checagem em toda a instalação elétrica da Residência Segurada e apontará os eventuais consertos que deverão ser feitos pelo segurado.
  • Detecção de Vazamento;
    A Assistência 24 Horas detectará possíveis vazamentos e apontará os eventuais consertos que deverão ser feitos pelo segurado.
  • Lubrificação de Fechaduras e Dobradiças;
    A Assistência 24 Horas efetuará a lubrificação de até 20 unidades, sendo fechaduras e dobradiças de portas e janelas da residência, que necessitem deste serviço.
  • Limpeza de Caixa D´água;
    A Assistência 24 Horas efetuará a limpeza completa da caixa d agua da Residência Segurada, desde que o acesso à mesma seja possível por escada.
  • Fixação de Prateleiras, Quadros, Persianas e Cortinas;
    A Assistência 24 Horas fixará, na Residência Segurada, prateleiras, quadros, persianas e cortinas, que sejam necessários nos locais indicados pelo Segurado. Este serviço está limitado a fixação de 10 unidades.
  • Locação de Caçamba para retirada de entulho;
    A Assistência Residência fará a retirada do entulho que o Segurado deseje eliminar, limitado a quantidade de aproximadamente 4 (quatro) metros cúbicos de entulho. Não está incluso neste serviço a mão-de-obra necessária para colocar o entulho na caçamba. A Seguradora, através do serviço da Assistência 24 Horas, não assumirá custos com materiais.
  • Troca de Lâmpadas e Luzes;
    Serão trocadas as lâmpadas queimadas na residência (em locais de fácil acesso). A compra das lâmpadas é de responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por reparos em luminárias e bocais além de troca de reatores. Limitados até 10 unidades.
  • Troca de Vidros
    O serviço consiste na mão-de-obra para substituição, parcial ou total de até 1 m2 de vidro liso, canelado ou martelado de até 4 mm. Este serviço tem o caráter de manutenção residencial, portanto, cobre apenas vidros que já estejam quebrados, trincados ou faltando na residência. Não estão cobertos vidros temperados, jateados, cristais, blindados, fumê ou qualquer outro tipo de vidro especial.
    A compra dos vidros é de total responsabilidade do segurado.

 

 

 

 

Agora que você conheceu nossos serviço de assistência 24 horas, não gostaria de saber quanto custaria o seguro da sua residência sem compromisso? Clique aqui e faça agora mesmo sua cotação sem custo.